sábado, 5 de março de 2011

Analisando a imagem

Fiquei analisando a imagem que escolhi como pedra fundamental do meu proibido/permitido (a que aparece no meu post anterior)... Pra mim ela representa o proibido, principalmente pelo peso que toda parte superior parece ter. Um pedaço de uma edificação de concreto, pesado, duro e de forma eternamente fixada por formas e moldes. E essa massa visualmente exclui a cabeça do homem, que sob o peso das normas premoldadas pela sociedade se encontra acéfalo. Meio encostado em uma coluna de sustentação, ele pode estar entre praticar um ato ilícito ou se esconder de vergonha. Aqui eu faço um parêntesis porque, como sei que esse homem e' um segurança da bienal (onde tirei a foto), ela se torna, para mim, ainda mais significativa, por ter uma conotação da autoridade sem o juízo.

Hmmm mas será que para as pessoas que olham a imagem isso se confirma?


(para facilitar estou postando a imagem novamente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário