quinta-feira, 3 de março de 2011

Proibido/permitido

Atualmente estou trabalhando no tema proibido/permitido proposto pelo grupo fotográfico Moringa, do qual faço parte. Como a proposta do grupo e', alem de pesquisas sobre os temas escolhidos, gerar uma produção fotográfica, postarei aqui no blog, as minhas imagens, comentários, reflexões e tudo que fizer parte do meu processo criativo.

Estive revirando minhas fotos antigas para tentar perceber o quanto e como esse tema se apresenta no meu trabalho. E, para minha surpresa, ele tem aparecido muito nos últimos meses. Parte por causa do impacto negativo inicial (e aqui faço uma ressalva porque não acredito que esse aspecto negativo seja uma situação permanente, apenas um passeio pelo perímetro externo da minha zona de conforto) dos estudos sobre fotografia autoral que fiz no ano passado, onde me senti repetidamente privada de uma participação mais ativa por não produzir imagens na linguagem "adequada" a um trabalho autoral (seja lá o que isso queira dizer, mas minha discussão do autoral e' outro capítulo que poderei tratar em outra ocasião).

Enfim, ao iniciar minha fuçada nos meus arquivos de imagem, me deparei com uma foto que me pareceu representar o que é o proibido para mim... E decidi que ela seria o marco zero do meu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário